sexta-feira, 29 de junho de 2012

Referencial


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11.28-30)
 
Jesus chama todos os que tem vivido em uma vida de angustia e aqueles que estão passando por diversos problemas para então ajuda-los.
Com essa passagem biblica fica bem claro que ele não regeita ninguem, mesmo sabendo que somos míseros pecadores, mas para vivermos em plena paz de espirito é preciso  fazer um pacto de obediencia ou melhor dizer começar a viver de acordo com a vontade divina.
Pode observar que Jesus disse "e aprendei de mim".Ele deixa bem claro que devemos te-lo como referencial a ser seguido,logico que temos tambem os herois da fé e os homens e mulheres de Deus, mas qual deles foram ou é perfeito além de Jesus? Ninguem! Se olharmos toda a vida dos herois da fé veremos muitas falhas por exemplo: Abraão, ele é conhecido como o pai de uma numerosa nação, um exemplo de fidelidade,obediencia e fé, mas certo momento da vida se deixou levar pelo que sua esposa tinha pedido e ficou com a Agar para ter um filho."Ora Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo nome era Agar.
E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai." (Gênesis 16:1-2) entre outros. Sabiamente devemos aprender com eles, mas não fazer aquilo que vemos que desagrada a Deus.
Quando a pessoa é manso e humilde de espirito por mais que passe por diversas situações dificeis da vida, mesmo assim seu interior permanece em tranquilidade, pois fez do Senhor Jesus o seu referencial. "Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve"

Nenhum comentário:

Postar um comentário